domingo, 15 de setembro de 2019

História, Mindset, Pirâmides e Amigos!!!


Olá Senhores!!!

          Invisto há exatos 1 ano e 1 mês, pouco tempo eu sei, cerca de 3 meses antes de comprar minha primeira ação eu li, vi e estudei o que podia sobre esse "mundo" dos investimentos. E deve ter pelo menos uns 15 anos que esse "mundo" faz parte da minha vida, desde os primórdios lá de 2003/2004 quando li Pai Rico, Pai Pobre e o Homem mais rico da Babilônia. A Questão é que o dinheiro que ganhava era para sobreviver e não tinha como investir.  
         Em 2012 comecei a trabalhar no banco e acabei por inflacionar o estilo de vida (cheguei a ter 7 empréstimos consignados, 1 empréstimo pelo plano de previdência e financiamento habitacional) que só teve fim quando ganhei uma ação contra o banco(final de 2017) e o dinheiro usei para quitar quase todas as dívidas(ficou apenas o financiamento do apartamento). 
        Nesses 3 meses que mergulhei no mercado financeiro descobri o Bastter, Holder, Pit Money, Daniel Nigri, Suno e muitos outros. E o meu mindset foi para o longo prazo o famoso Buy and Hold.
        E com toda essa filosofia de investimento, como um bom investidor que estuda, faz cursos e consegue analisar uma empresa. E que tenha o "tico e teco" funcionando, sabe que essa parada de pirâmide é uma tremenda roubada!! 
       Nesse 1 ano investindo tentei convencer os colegas do banco a investirem, tentei convencer minha esposa, tentei com meus amigos de infância também. Fracassei!! Esse negócio de plantar hoje e colher daqui uns 15 anos não convence muita gente!!
         Nessas conversas o assunto pirâmide surgia e eu sempre explicava que não tinha sentido, que não era sustentável etc etc. Foi quando em 25.07.19 peguei 950 reais e resolvi testar. BINGO!! Lá estava eu toda semana sacando o valor que prometiam. 
       Para resumir me "empolguei" e coloquei no mês de Julho exatos R$ 17.400, hoje(15.09) já recuperei esse valor e estou no lucro de R$ 6.700, peguei R$ 3.500 desse lucro e comprei novas COTAS, então o lucro real é de R$ 3.200. Antes me dava uma renda SEMANAL de uns 2.400 e para próxima semana vai aumentar para uns 3.100. Isso é SURREAL!!! Em 3 semanas estou tirando mais que o meu salário liquido do banco! 
          Meu Racional: "Vou colocar o dinheiro e no outro dia a pirâmide vai quebrar, vou acordar, não vou conseguir acessar o site e depois de pesquisar vou descobrir que a pirâmide caiu!!"
       Penso: vou aproveitar enquanto a torneira está aberta!! Quando recuperar o que coloquei (já consegui) vou pegar os lucros e injetar junto com as minhas horas extras e os meus aportes mensais!!! Então nos próximos fechamentos do Mês em aportes terá, parte do salário, horas extras e pirâmides. 
          
          Uma coisa que fiz e não aconselho: 
  • Fazer empréstimo para colocar em pirâmides (foi um risco extramente calculado, pois caso quebrasse no outro dia [meu racional] a parcela era de R$200 e em dezembro vai cair minha restituição do IR e já pagaria a metade. Enfim, não ia doer tanto!). Finalizei o empréstimo em 5 semanas.
        Aquela turma de colegas, amigos e família que tentei convencer a começarem a investir, entraram todos nas pirâmides, eu sei é um risco. Só que eu não podia simplesmente ganhar esse dinheiro sem fazer absolutamente nada e não chamar algumas pessoas próximas a mim para participarem da festa no parquinho!! 
          O [meu racional] foi explicado exaustivamente para todos, alguns seguiram meus conselhos, colocaram o dinheiro que "podiam" perder no dia seguinte, dinheiro que já tinham em caixa, somente um colega lá do banco que acabou se iludindo e já colocou algo perto de 130k.
          Isso não é uma recomendação, tanto que nem citei quais pirâmides participo (estou em 3). Gostaria de saber a opinião de vocês, pois são vocês que vivem nesse "mundo dos investimentos", vocês que tem o mindset semelhante ao meu. 
         

Sniper Investidor
BG!!!
           












Nenhum comentário:

Postar um comentário