sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Melhore a vida financeira de alguém!!

De acordo com pesquisa do SPC Brasil, 8 em cada 10 brasileiros admitem que não estão se preparando para a aposentadoria.

Seja pela confiança no sistema previdenciário ou por falta de educação financeira, muitos percebem os males da ausência do planejamento financeiro quando é tarde demais.
De acordo com dados do IBGE, apenas 1% dos aposentados brasileiros são independentes financeiramente e cerca de 46% ainda dependem diretamente de parentes.

São dados no mínimo alarmantes. Sem falar do enorme percentual de endividados no nosso país.



Se compararmos com o ano de 2017, veremos que o número de endividados volta a disparar.

Perceba, por maior que seja o esforço recente em prol da educação financeira de nossa população, ainda existe um LONGO caminho a percorrer e muito espaço para trabalhar.

Digo isso porque quando estamos imersos no "nosso mundo" muitas vezes esquecemos de olhar ao redor.

Ainda há muito o que fazer dentro de nossa casa, com nossos parentes e/ou amigos.

Falar de dinheiro ainda é um tabu que precisa ser vencido. As pessoas não querem compartilhar esse aspecto das suas vidas, muitas vezes pela própria segurança. Eu entendo...

Neste caso, ainda há muito o que vencer. Mas não podemos negar que já começamos a avançar.

Apesar disso, nossa população de investidores está prioritariamente alocada na poupança.

Uma parcela crescente já começa a migrar para outras opções de investimento, mas continuamos com muito espaço para avançar.


Se você está aqui, é um privilegiado (a).

Está tendo acesso, à educação, mobilidade, moradia...

O discurso que trago é de que, mesmo que você não seja um profissional da área, você pode ajudar a melhorar a vida financeira de muitas pessoas que ainda não sabem o que fazer com seu dinheiro, com sua vida financeira ou com seus investimentos.

Como? Compartilhando, conversando, indicando o trabalho de quem pode ajudar, ou quem sabe atuando no mercado financeiro.

O tempo pode recompensá-lo, nos juros compostos, e com a gratidão de quem você ainda pode inspirar.

E aí, quem você vai levar nesse barco com você?


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim.Ontem completou 3 meses e já lucrei 15 mil e pouco(como um bom sniper entrei no tempo certo,rsrs). 2 que estou acho que quebraram, só estão dando várias desculpas, enfim tô no risco zero mesmo. Muitos criticam, eu já critiquei pra caramba. Tenho uns 10 mil e pouco pra receber caso paguem.Só esperar.

      BG
      Sniper

      Excluir
  2. Show de bola Sniper. Acredito que o propósito de todo ser humano nesse mundo seja o de SERVIR . Adquirir sabedoria, prosperar , cuidar de si mesmo e no final ajudar outros a seu redor , seja com palavras , doaçoes , conteúdos, inspiração etc..

    te adcionei no roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Peão!!

      Sempre procuro ajudar. A maioria não pensa no longo prazo e muito não enxergam que grande parte dos problemas no presente é justamente a falta de organização e educação financeira!!!

      BG
      Sniper

      Excluir