segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

MINHAS AÇÕES E FII QUE MAIS VALORIZARAM EM 2019.


Olá Senhores!!!


Vou mostrar as ações que mais se valorizaram na minha carteira de investimentos em 2019.

2019 foi um ano muito promissor para a bolsa de valores e para nossa economia. O Copom cortou a Taxa Selic 4 vezes consecutivas, começando o ano em 6,5% e fechando em 4,5%; o número de investidores na bolsa cresceu em 95% e jovens de 16 a 25 anos começaram a representar 10% do total de investidores na bolsa (um aumento de 830% em comparação a 2017). E no meio de todo esse positivismo da economia, as ações também obtiveram um ótimo 2019 e mostraram um excelente desempenho ao longo do ano, com o índice Bovespa batendo diversas vezes a sua máxima histórica, atingindo recentemente em mais de 117 mil pontos.

TOP 5 de cada carteira.


E para vcs, quais foram as ações que mais valorizaram?? 🤑🤑🤑


É isso senhores!!! 

Boas festas, que venha 2020!!!!

Um Beijo Grande!!!



7 comentários:

  1. Surfar nessa onda de alta é maravilhoso. Só espero manter a calma e serenidade e continuar os investimentos quando der aquele bear market maroto, enquanto isso continuamos com foco e força nos investimentos !
    O pior é visualizar as oportunidades e não ter dinheiro pra colocar, isso que mata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que penso. Dá uma olhada no meu fechamento de Outubro. (https://sniperinvestidor.blogspot.com/2019/11/fechamento-de-outubro-2019-r-3268791.html)

      lá tem meu racional sobre estar preparado para a crise que virá, e pra não deixar de surfar essa alta acabei deixando parte no BR, só que os sinais que estão aí e ninguém ver ou não sabem que existem, e apontam para o fim desse grande ciclo, e o correto seria eu dolarizar 100% do meu patrimônio!

      vou maratonar seu blog e add na lista.

      Um BG

      Excluir
    2. Vou dar uma lida no post, obrigado por me add também !
      To pensando também em começar a investir um pouco no exterior, mas ainda com muitas dúvidas do melhor meio de fazer isso, afinal, resolver as coisas "in loco" é sempre mais fácil né.

      Grande abraço !

      Rumo a IF
      https://rumoaif.blogspot.com/

      Excluir
  2. Olá, Sniper
    Setor de construção e logística foram destaque este ano. Cheguei a olhar Trisul quando estava na faixa de R$ 4,00 para aproveitar o ciclo do mercado imobiliário já que os juros estão baixos. Por fim, acabei desistindo por ser uma setor complicado no longo prazo.
    Desejo a vc um excelente 2020 e ótimos investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setor cíclico, creio que a tendência para 2020 é continuar na alta, estou posicionado em JHSF e RDNI. Também tenho aquela ação que bate o arrependimento de não ter comprado antes. Um ótimo 2020 pra nós!!!

      Excluir
  3. Primeiramente parabéns pelos ativos. Boas escolhas.
    Contudo, duas escolhas me chamaram bastante atenção: os dois ETFs que investem no Brasil. Qual teu pensamento por trás desses investimentos?
    No meu pensamento não faz muito sentido investir no Brasil através do exterior pois continua exposto ao risco Brasil. Não seria melhor pegar ETF do S&P 500 ou outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Químico!
      Seu pensamento é perfeito, o correto seria eu zerar minha exposição no Brasil e dolarizar todo meu patrimônio. Daí a exposição no brasil seria através desses ETF que replicam os índices. O VOO replica o S&P 500.

      A questão é que comecei recente a aprender olhar os sinais que nos mostram a distorção e a euforia desse BULL, que estamos nos aproximando de um BEAR, as camadas ainda não se alinharam. Nisso reduzi para 25% o aporte diretamente no brasil. Também não queria que meu psicologico ficasse falando "tá vendo, tá perdendo esse pernada de alta"...rsrs...brincadeiras a parte, temos que estar preparados para um possível recessão, que acho que não virá tão forte mas será longa.

      Excluir